11 Outubro 2016      11:40

Está aqui

ASTROFÍSICOS TRAZEM O UNIVERSO A ÉVORA

São oito (8) investigadores do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e andam numa digressão inédita pelo País, a Ignite |Astro, a contar o que se passa em termos de investigação Astrofísica e Ciências do Espaço a quem os queira ouvir. No próximo sábado, 15 de outubro, vão estar de portas abertas em Évora, no Palácio de D. Manuel, a partir das 21h00. A entrada é livre.

O formato dos eventos Ignite IAstro permite expor, de modo divertido e acessível, cerca de uma dezena de temas da investigação em ciências do espaço feita em Portugal e propõe uma viagem pelo Sistema Solar, estrelas, e pelas galáxias aos confins do Universo.

Para o coordenador do IA, José Afonso (IA e Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa): “O gosto pela Ciência está em todos, mas infelizmente a Ciência não chega a todos os locais com a mesma facilidade. No IA assumimos o dever, e o prazer, em comunicar a ciência que fazemos, e com a Digressão Ignite IAstro pretendemos levar um pouco da Astrofísica e das Ciências do Espaço nacionais a todos os portugueses - muito em particular, aos que estão mais longe dos grandes centros urbanos.”

O Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) é a maior unidade de investigação na área das Ciências do Espaço em Portugal, englobando a maioria da produção científica nacional na área. Foi avaliado como “Excelente” na última avaliação que a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) encomendou à European Science Foundation (ESF).

Imagem da stuffpoint.com

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.