11 Janeiro 2022      12:43

Está aqui

Associação Porta Mágica em Montemor-o-Novo recebe 18 500€

A Porta Mágica – Associação de Solidariedade Social, localizada em Montemor-o-Novo, foi a mais votada na 4.ª edição dos “Votos Felizes”, uma iniciativa organizada pelo grupo Os Mosqueteiros, que tem por obejtivo angariar donativos para apoiar associações que ajudam os mais necessitados.

De acordo com a Executive Digest, este ano, o grupo vai oferecer 120 mil euros às oito instituições de norte a sul do país selecionadas pela ENTRAJUDA para que possam concretizar os seus projetos. Entre elas encontram-se a Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens – Novo Futuro – Porto (Vila Nova de Gaia), a Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais (Faro), a Associação para Desenvolvimento das Comunidades Locais (Guimarães), o Banco de Bens Doados (Lisboa), o Centro de Educação Especial de Rio Maior “O Ninho” (Santarém), o Centro Social Padre Bastos (Peniche), o Centro Social Paroquial de Nª Sra. da Conceição da Costa de Caparica (Almada) e a Porta Mágica – Associação de Solidariedade Social (Évora).

Graças ao sucesso da iniciativa, cada instituição irá receber 14 500 euros. A Porta Mágica, sendo a instituição mais votada nesta quarta edição, recebe ainda um bónus de 4 000 euros, arrecadando 18 500 euros para a concretização do seu projeto.

Note-se que a associação de Montemor-o-Novo, que acolhe crianças e jovens com perturbações comportamentais, vai poder criar um atelier de arteterapia e uma sala de relaxamento e atividade física e adquirir instrumentos musicais e material de pintura.

O Grupo “Os Mosqueteiros” já doou mais de meio milhão de euros a diversas instituições, permitindo desta forma apoiar projetos mobilizadores e próximos das necessidades das associações. Há quatro anos que o Grupo convida os portugueses a juntarem-se aos “Votos Felizes” na época do Natal. Quem quer apoiar esta iniciativa, basta votar no site do projeto. Por cada voto, “Os Mosqueteiros” doam dois euros.

Pedro Subtil, Administrador do Grupo Os Mosqueteiros, congratula o espírito de união e entreajuda dos portugueses: “poder contribuir para uma iniciativa tão nobre quanto esta é algo que nos deixa muito orgulhosos. Estamos já na 4.ª edição dos ‘Votos Felizes’ e é gratificante ver mais uma vez a generosidade e o empenho dos portugueses em ajudar quem mais precisa, nestes tempos atípicos e incertos que infelizmente ainda vivemos”.

 

Fotografia de executivedigest.sapo.pt