2 Setembro 2018      13:45

Está aqui

A arte dos Tapetes de Arraiolos estudada

A arte dos Tapetes de Arraiolos é exposição e conferência.  A 14 de setembro, pelas 18 horas, na Galeria da Casa de Burgos, em Évora, será proferida uma conferência sob o tema 'Tapetes de Arraiolos - A cor ou a falta dela'.

Como oradoras estarão Cristina Barrocas Dias e Teresa Ferreira e a Ana Manhita, professoras e investigadoras do Laboratório HERCULES - Universidade de Évora.

A iniciativa realiza-se no âmbito da exposição 'Tapetes de Arraiolos - A ilusão da cor' que se encontra patente na referida Galeria, onde pode ser visitada até dia 28 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30.

Com origens no séc. XVII, o ponto típico de Arraiolos é uma arte popular que se caracteriza essencialmente pela especificidade do seu ponto, cruzado oblíquo composto por duas meias cruzes, uma das quais tem o dobro do comprimento da outra.

A organização é da Câmara Municipal de Arraiolos - Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos e Direção Regional de Cultura do Alentejo, no desenvolvimento de um projeto de investigação levado a cabo pelo Laboratório HERCULES - Universidade de Évora, em colaboração com o Museu Nacional de Arte Antiga.

 

Imagem industriacriativa.pt

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.