13 Junho 2019      18:04

Está aqui

Arranca obra de requalificação de 1,1 milhões em Vila Nova de Santo André

Álvaro Beijinha, Presidente do Município de Santiago do Cacém

Arrancaram as obras de requalificação de espaço público no Bairro do Pinhal, em Vila Nova de Santo André, Concelho de Santiago do Cacém, uma intervenção orçada em um milhão e cem mil euros.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, o objetivo desta empreitada é “dar uma nova cara àquele bairro à semelhança do que estamos a fazer no Bairro das Flores e iremos fazer no Bairro do Serrotes, dar mais condições de mobilidade às pessoas e melhor ambiente urbano qualificando o espaço público”.

Álvaro Beijinha reforça a ideia: “trata-se da requalificação de um Bairro com problemas complicados de regeneração. Queremos oferecer as melhores condições de habitabilidade a quem lá vive, tornando o Bairro mais amigo dos seus habitantes e visitantes. Esta é uma obra importantíssima para a cidade e foi um compromisso que assumimos com as populações durante a Campanha Eleitoral.”

A obra do Bairro do Pinhal vai decorrer em simultâneo com a requalificação do Bairro das Flores, uma das maiores empreitadas realizadas pela Autarquia, com um valor de 2 milhões de euros e um prazo previsto de um ano e meio.

A intervenção inclui a requalificação das áreas de circulação pedonal, através da repavimentação dos passeios existentes, criação de acessos desnivelados, remoção de obstáculos, redefinição das áreas pedonais / áreas de circulação mistas / áreas viárias, repavimentação de áreas degradadas, restruturação dos espaços verdes do bairro, com redefinição da rede de rega e redução dos custos de manutenção, mobiliário e equipamento urbano de modo a melhorar a utilização do espaço, entre outras.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão