A Câmara Municipal de Arraiolos irá promover, na próxima sexta-feira, dia 9 de fevereiro, o desfile de Carnaval pelas ruas da Vila de Arraiolos, onde se integram as creches, jardins de infância, escolas, projeto sénior e todos os interessados, individualmente ou em grupo.
Em comunicado, a autarquia indica que o desfile terá início pelas 10:00 horas junto à Igreja Matriz, percorrendo a Rua Mello Mexia, Rua Cunha Rivara, Travessa do Rossio, Largo 25 de Abril, Travessa do Algarvio, Rua Alexandre Herculano e Praça do Município, onde terá lugar um baile tradicional.
Esta iniciativa tem a colaboração do Agrupamento de Escolas de Arraiolos, Centro Infantil Augusto Piteira, Associações de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho e Santas Casas da Misericórdia de Arraiolos e Vimieiro.
Já na Vila de Vimieiro, no dia 11 de fevereiro, a Câmara Municipal promove “o Nógado”, doce típico desta época, confecionando e proporcionando a degustação de 160 metros deste bolo.
Fotografia de rr.sapo.pt