A Câmara Municipal de Arraiolos publicou, no passado dia 3 de março em Diário da República, o concurso da empreiteira para a obra de reabilitação de emergência do Palácio dos Condes de Vimieiro, no valor de 422.333 euros.
Em comunicado, a autarquia refere que esta intervenção tem em vista a “contenção do processo de degradação em que se encontra a cobertura do Palácio dos Condes de Vimieiro”.
Numa segunda fase, a empreitada permitirá “a integração de circuitos de visita, em segurança, revelando aspetos construtivos do âmbito da construção, relacionados com materiais e sistemas construtivos como as abóbadas, as armações de madeira das coberturas, os estrados de pavimento, as armações dos tetos de caixotão”.
Para o município, “esta é uma oportunidade de dar a conhecer a história tecnológica de um edifício no seu processo de salvação, através de ações planeadas e faseadas de conservação, restauração e revitalização, com o propósito de assegurar mais um ciclo de uso qualificado para este valor patrimonial”.
Fotografia de facebook.com