25 Maio 2019      12:30

Está aqui

Arraiolos com as mesas cheias de vitela

Em Arraiolos, são 23 os restaurantes onde a vitela vai encher as mesas.

De 1 a 16 de junho, as "Semanas da Vitela" a iniciativa faz parte da Mostra Gastronómica de Arraiolos, organizada pela autarquia, e que terminará a 3 de novembro, quando terminar também o tradicional Festival da Empada e da Feira do Tapete de Arraiolos.

A primeira semana gastronómica foi dedicada a pratos à base de porco, em fevereiro, e nas semanas da vitela vai poder deliciar-se com pratos como: naco de vitela com migas de hortelã, posta à alentejana com migas à carvoeiro, costeleta na brasa, miminhos, bife na caçarola ou grelhado, mão de vaca com grão, vitela estufada ou assada no tacho em vinho tinto, jardineira, espetada de novilho com ananás e gambas ou ganso de vitela com castanhas, numa mostra que abrange todo o concelho com 10 restaurantes em Arraiolos, 5 em Vimieiro, 3 em Igrejinha, 2 em Sabugueiro, e 1 em S. Pedro de Gafanhoeira, S. Gregório e Ilhas.

O objetivo é divulgar a gastronomia e contribuir para a preservação das tradições locais, através da apresentação de pratos característicos de cada época do ano.

A próxima mostra é são as "Semanas das Sopas Alentejanas", entre 20 de julho a 4 de agosto.

 

Imagem de web.sapo.io

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.