6 Agosto 2016      10:31

Está aqui

APOSTA DE ALENTEJANOS NA VOLTA A PORTUGAL

A volta a Portugal já está na estrada há vários dias e o alentejano Daniel Mestre esteve com a amarela vestida durante várias etapas.

Mas sabe-se agora que dentro da volta, à uma outra volta muito especial, a “volta dos alentejanos”.

São três os alentejanos em competição, Daniel Mestre e Henrique Casimiro da portuguesa EFAPEL e Bruno Pires da suíça Team Roch, e terão apostado que o pior alentejano compraria um presunto pata negra ao melhor classificado.

A ideia terá sido de Henrique Casimiro que, no momento, até é o melhor classificado da prova.

 “Nós temos sempre um campeonato. Quando corremos os três, fazemos a aposta que o último tem de pagar um presunto de porco preto, sempre. No final da Volta, vamos cumprir três dessas apostas que estão em atraso, eu estou a perder um e o Pires outro, agora espero que seja um dos outros a pagar”, afirmou Henrique Casimiro à LUSA.

Daniel Mestre e Henrique Casimiro são oriundos de Almodôvar (Beja) e Bruno Pires de Redondo (Évora) e a relação entre os três é do mais salutar possível, celebrando as conquistas uns dos outros como se fossem deles próprios e que partilham o facto de serem alentejanos e não existirem equipas profissionais na região os obriga a um esforço extra para se chegar a profissional.

A Volta, essa, está também de volta ao Alentejo, onde não rodava desde de 2008. A nona e penúltima etapa, a de hoje, liga Alcácer do Sal a Setúbal.

 

Imagem daqui