18 Março 2020      17:59

Está aqui

Évora: apesar do Estado de Emergência em Portugal avançam obras no Salão Central

A Câmara Municipal de Évora (CME) informou que, na próxima segunda-feira, 23 de março, terão início os trabalhos de remodelação do edifício do antigo Salão Central Eborense, apesar da eminente declaração do Estado de Emergência em Portugal.

Esta empreitada - Integrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano para a cidade de Évora - representa um investimento de 2,5 milhões de euros e uma duração prevista de 540 dias e trará uma reabilitação a um importante edifício do Centro Histórico eborense e que se espera venha a ser um contributo no contexto da candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura 2027.

Estando este edifício situado em pleno centro histórico, esta obra implicará muitas alterações e constrangimentos à circulação e ao estacionamento de viaturas, mas a autarquia terá já preparado um plano de modo a minimizar os constrangimentos decorrentes, como pode consultar em www.cm-evora.pt.

Refere ainda o comunicado da CME que “Não obstante os condicionalismos impostos pela pandemia de Coronavírus, a Câmara Municipal de Évora e a TPS - Teixeira, Pinto e Soares SA, empresa responsável pela obra, entenderam que esta poderia iniciar-se de acordo com o previsto. Caso as condições venham a ser alteradas em função de desenvolvimentos futuros, a situação será naturalmente reavaliada”.

 

Imagem de cm-evora.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.