12 Junho 2016      14:53

Está aqui

APCE: FÉRIAS PARA TODOS

A APCE - Associação de Paralisia Cerebral de Évora pretende realizar um Campo de Férias, de 4 a 8 de julho, em Vila Nova de Milfontes destinado aos jovens com paralisia cerebral e outras doenças neurológicas e as suas famílias.

Esta iniciativa, proporcionará às crianças, jovens e famílias a vivência de uns dias fora do seu local de residência, do seu ambiente habitual, e com isto, novas experiências de vida, além do contacto com a natureza e a melhoria da sua integração na comunidade.

São desenvolvidas competências e consolidadas relações sociais importantes de entreajuda e espírito de equipa que têm, posteriormente, um importante reflexo noutros contextos.

Os objetivos da APCE são os seguintes:

  • Desenvolver a autonomia através de Atividades de Vida Diária (AVD);
  • Promover a inclusão social e sensibilizar a comunidade para a temática da deficiência;
  • Potenciar a qualidade de vida;
  • Potenciar um aumento do auto-conceito e auto-estima;
  • Promover a socialização e a comunicação;
  • Sensibilizar para a importância da entreajuda e da participação social. 

Para a realização deste Campo de Férias, a APCE lançou uma campanha de recolha de fundos e já conseguiu reunir 50% da verba necessária para o realizar, no entanto, faltam outros 50% e qualquer donativo, por mais simbólico que seja, fará a diferença.

Com donativos a partir de um euro, pode contribuir aqui, ou através do envio de mensagem privada – via Facebook em APCE - Associação de Paralisia Cerebral de Évora, que a APCE responderá com uma referência multibanco para que possa contribuir.

APCE procura prestar serviços de qualidade que promovam autonomia, inclusão social, qualidade de vida e bem-estar a todos os clientes, nomeadamente às pessoas em situação de desvantagem e/ou incapacidade com enfoque nas que têm Paralisia Cerebral, situações neurológicas afins numa lógica de cuidados globais e integrados ao longo de toda a sua vida.  Em cooperação ativa com as famílias e os associados.

São apoiadas mais de 100 crianças e jovens com paralisia cerebral e outras doenças neurológicas afins.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.