24 Janeiro 2023      15:41

Está aqui

António Chainho apresenta novo espetáculo em Reguengos de Monsaraz

O mestre da guitarra portuguesa, António Chainho, vai apresentar um novo espetáculo no próximo sábado, dia 28, às 21:30, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz.

Em palco, vão também estar Ciro Bertini (baixo acústico), Miguel Silva (viola de fado) e o quarteto de cordas Naked Lunch, que colabora igualmente com Sam the Kid e Orelha Negra ao vivo, informa o município de Reguengos de Monsaraz, que adianta ainda que deste quarteto fazem parte Francisco Ramos (violino), Fernando Sá (violino), João Paulo Gaspar (viola) e Tiago Rosa (violoncelo).

No concerto do próximo sábado, vai ser feita por António Chainho uma viagem pela sua carreira e vai ser desvendado um pouco do seu novo trabalho, que vai ser editado durante o primeiro trimestre de 2023.

 Os bilhetes para o espetáculo têm um custo de 8 euros, podendo ser adquiridos nos postos de turismo de Reguengos de Monsaraz e de Monsaraz, entre as 9:30 e as 17:00. No próprio dia, também podem ser comprados na bilheteira do auditório municipal, a partir das 17:00.

António Chainho, guitarrista e compositor alentejano, apresenta, assim, este ano um novo espetáculo para comemorar os seus 85 anos de idade e a sua carreira, que começou na década de 1960 e durante a qual tem editado discos e partilhado palcos com Tony de Matos, Alfredo Marceneiro, Carlos do Carmo, Maria Teresa de Noronha, Frei Hermano da Câmara, Paco de Lucia, John William, Maria Bethânia, José Carreras, Adriana Calcanhoto, Gal Costa e Fafá de Belém.

O artista tem com oito trabalhos editados e, em 2015, o disco “Cumplicidades”, que assinalou os seus 50 anos de carreira, contou com a colaboração dos artistas Rui Veloso, Paulo de Carvalho, Fernando Ribeiro, Vanessa da Mata, Pedro Abrunhosa, Ana Bacalhau, Helder Moutinho, Sara Tavares e Paulo Flores.

António Chainho mostra-se entusiasmado com este espetáculo e refere que se sente grato “por começar o novo ano com energia redobrada iniciando mais um ciclo” da sua paixão pela guitarra portuguesa, sublinhando ainda que, por se realizar no dia seguinte ao seu aniversário, este concerto torna-se “ainda mais especial e emotivo”.

 

Fotografia de tsf.pt