19 Dezembro 2017      08:28

Está aqui

ÁLVARO BEIJINHA QUER MANTER SEGURANÇA SOCIAL EM SANTIAGO DO CACÉM

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha,  quer “soluções rápidas para manter o serviço da Segurança Social (SS) em Santiago do Cacém”, na sequência do encerramento da repartição local, na semana passada, cujas condições degradadas do espaço se agudizaram pelas recentes chuvas.

Segundo a autarquia, há disponibilidade para ceder um novo espaço "que precisa de ser avaliado, para sabermos se é possível a sua adaptação." Para o município aquele "é um serviço público absolutamente determinante para o Concelho" e que já eram conhecidos os problemas "graves" do espaço onde funcionavam os serviços.

O serviço de Avaliação das Incapacidades da Segurança Social está, neste momento, a ser temporariamente prestado em Setúbal,  sendo que as matérias relacionadas com a Ação Social foram também temporariamente transferidas para as instalações da Segurança Social em Santo André. Ainda segundo o município e em relação ao atendimento de serviços locais, "está a tentar-se encontrar uma solução provisória, que se mantenha em Santiago do Cacém”.