9 Fevereiro 2016      16:27

Está aqui

ALUNOS DE BEJA VÃO ANDAR DE BICICLETA

Não é só nos países nórdicos que a bicicleta começa a ser um meio de transporte predilécto, quer pela sua sustentabilidade, como benefícios para a saúde e vantagens para a mobilidade. Por isso, o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) está a realizar um inquérito junto dos alunos na área da mobilidade sustentável, para saber de que forma se deslocam os estudantes para as aulas. O objetivo final é candidatar-se ao projeto ”U-Bike Portugal – Promoção de Bicicletas Elétricas e Convencionais nas Comunidades Académicas”.

 

Através deste projeto o IPBeja pretende “alterar os comportamentos relativos à forma de deslocação urbana, contribuindo para uma mobilidade mais sustentável”. Que prevê a aquisição de bicicletas que serão temporariamente cedidas a toda a comunidade académica.

 

O “Projeto U-Bike Portugal”, que visa a promoção e adoção de hábitos de mobilidade mais sustentáveis, enquadra-se nos apoios do Portugal 2020 e é coordenado pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes. Através do qual o POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, apoia a aquisição das bicicletas.

 

As Instituições de Ensino Público Superior podem candidatar-se ao programa até 31 de Março.

 

Imagem daqui.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.