24 Março 2019      08:40

Está aqui

Alto Alentejo recebe a maior central solar da Europa

Se pensarmos no exemplo mais falado do Alentejo, por ter sido um dos primeiros, estaremos a falar de uma nova central solar com uma área equivalente a 26 centrais iguais à da Amareleja e que se vai instalar no Alto Alentejo, pelas mãos de um consórcio português liderado pela Alpac Capital e Luz.On. Esta nova central solar, a concretizar-se, será o mais ambicioso projeto na área da energia solar e o maior da Europa.

Segundo o Expresso aquele consórcio de empresas está trabalhar num empreendimento solar de 1200 megawatts (MW), que deverá implicar um investimento em torno de €1000 milhões, a construir no distrito de Portalegre, 

Este megaempreendimento, cuja potência equivale a 26 vezes a capacidade da histórica central fotovoltaica da Amareleja (com 46 MW), será desenvolvido em várias fases, que permitirão associar ao projeto um conjunto diversificado de investidores, financiadores e compradores da energia. Produzirá energia suficiente para abastecer o consumo elétrico de mais de meio milhão de famílias.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.