25 Abril 2019      12:13

Está aqui

Alter do Chão terá cimeira internacional sobre o cavalo

Alter do Chão vai chamar a si as atenções de todo o mundo quando, em 2020, receber a Cimeira Internacional do Cavalo, a “Alter International Horse Summit”.

O certame foi apresentado ontem, na abertura da Feira de S. Marcos/Festa do Cavalo 2019 pelo presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão, Francisco Reis, na presença do ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos e da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

A “Alter International Horse Summit” quer trazer à vila alentejana vários especialistas de todo o mundo, além de economistas, empresários e ainda decisores políticos, para falar sobre o cavalo, símbolo de lazer, saúde, turismo, desporto, mas também de economia e emprego, numa iniciativa inovadora e inédita .

A realização desta iniciativa representará um investimento aproximado de meio milhão de euros e promete colocar, em definitivo, Alter na rota do Turismo equestre internacional e na agenda turística nacional ; a autarquia conta já com diversos parceiros e já procedeu à assinatura de diversos protocolos formais com a Presidência da República, o Ministério da Economia, o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, a Ordem dos Médicos Veterinários, a Associação de Médicos Veterinários Equinos, a Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano, a Federação Equestre Portuguesa, a Coudelaria de Alter, a Start-Up Portugal, a EY (ex. Ernst & Young), a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, a Câmara de Comércio Americana em Portugal, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Sul Africana, a RTP, a Companhia das Lezírias, Turismo Alentejo e Ribatejo, Vila Galé e Grupo A Matos Car.

 

 

Imagem de vortexmag.net

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.