26 Outubro 2016      11:29

Está aqui

ALQUEVA É UM ÍMAN DE INVESTIMENTO ESTRANGEIRO

As declarações são do administrador da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Luís Castro Henriques, durante a segunda edição da McDonald’s Business Iniciative for Agriculture (MBIA) Talk, que decorreu em Lisboa.

Segundo Castro Henriques o Alqueva tem atraído um número cada vez maior de investidores estrangeiros, interessados sobretudo no potencial da área de regadio e à procura tanto de grandes quantidades de terra arável e de parceiros instalados para parcerias. Mas a origem dos investidores também está a diversificar-se. Para além dos tradicionais parceiros do comércio internacional como a Espanha, França, Alemanha e Reino Unido, países como os Estados Unidos, Japão e a China também procuram investir no sector agro-alimentar do Alqueva, com aposta na qualidade e não na quantidade.

O administrador da AICEP salientou ainda que as empresas agro-alimentares registaram um crescimento de 30% nas exportações nacionais e que falta resolver o problema da escala, que pode ser ultrapassada pela cooperação entre produtores.

Imagem da EDIA.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.