26 Maio 2021      08:59

Está aqui

Almodôvar tem primeiro posto para carregar carros elétricos com código QR

Já é possível desbloquear um carregador para carros elétricos apenas com a leitura de um código QR, e Almodôvar foi o primeiro local a instalar esta tecnologia na área de serviço da A2, avança o Dinheiro Vivo.

O projeto é resultado de uma parceria entre a startup portuguesa Miio e o operador de postos de carregamento ultrarrápidos Ionity, que começou esta terça-feira, dia 25 de maio.

De acordo com as empresas, para utilizar este posto, é apenas necessário ler o código QR com o telemóvel, inserir um cartão de crédito e dar início ao carregamento. Não é necessário qualquer contrato prévio com um comercializador para a mobilidade elétrica ou ter instalada a aplicação da Miio, sendo a opção ainda viável para turistas estrangeiros.

Quem tiver instalada a aplicação da Miio poderá prosseguir a operação através dela, não tendo de inserir um novo método de pagamento. Já os utilizadores sem aplicação poderão continuar a sessão de forma anónima, através de uma página na internet, sem partilhar dados pessoais com a Miio, explica fonte oficial da empresa.

Note-se que esta solução chega ao mercado um mês depois de a Miio ter criado uma solução de pré-pagamento para que qualquer utilizador chegue a qualquer um dos mais de 1400 postos de carregamento de acesso ao público da rede Mobi.E e dar energia ao veículo sem ter um contrato com um comercializador para a mobilidade elétrica (CEME).

 

Fotografia de wattson.pt