7 Maio 2017      13:23

Está aqui

ALJUSTREL TEM UMA AGENDA PARA O INTERIOR

A 18 e 19 de maio, em Aljustrel, realizar-se-ão as Conferências de Aljustrel – 2017 com o lema “Cidadania, Inovação e Território”, o foco principal será “Uma agenda para o interior” com base em contributos nas áreas da “Inovação da base económica”, da “Atratividade territorial” e das “Abordagens, redes e participação”.

Como participantes estão já confirmados nomes como o economista Brandão Alves, economista; Oliveira das Neves, principal avaliador de programas de desenvolvimento local territorial, e Álvaro Cidrais, geógrafo que alia investigação com intervenção territorial. 

Participarão ainda a investigadora na Universidade de Évora Teresa Pinto Correia, Bernardo Gaeiras, coordenador de Rede Nacional de FabLabs (processos de “nova geração” e Tiago Teotónio Pereira, interventor no Norte Alentejo em diversas áreas. 

Na área da comunicação e da política dois nomes fortes como o do jornalista Daniel Oliveira e o do cartoonista e crítico Luís Afonso. 

No encerramento da conferência estará ainda José Reis, especialista no desenvolvimento regional e figura central no movimento “Economia com futuro”.

A moderação destes debates estará a cargo dos jornalistas Flor Pedroso, Fernando Alves e Ana de Freitas.

A organização é da Câmara Municipal de Aljustrel, numa parceria com a Unidade de Missão para a Valorização do Interior.

 

Imagem de diasporalusa.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.