11 Outubro 2017      15:46

Está aqui

ALJUSTREL LANÇA GRANDE CAMPANHA CONTRA O BULLYING NAS ESCOLAS

Unidos contra o bullying. É assim que estão a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Aljustrel, autarquia local, Agrupamento de Escolas, o Centro de Formação Profissional e várias entidades e associações da região numa campanha de prevenção e combate ao bullying nas escolas.

A iniciativa envolveu os alunos dos 1º ao 9º anos de escolaridade do agrupamento de escolas de Aljustrel que definiram através de concurso os slogans desta campanha e que para além de divulgadas nas escolas e nas redes sociais, ficarão gravadas em murais feitos pelos alunos, num jardim público do concelho e nas escolas daquele concelho do Baixo Alentejo.

Para além desta iniciativa a campanha conta ainda com uma sessão de sensibilização com estratégias práticas de combate à agressão nas escolas a 17 de outubro e no Dia Mundial de Combate ao Bullying, que se celebra a 20 de outubro, todos serão desafiados a vestirem-se de azul para uma visita aos murais feitos pelos alunos.

No dia 30 Aljustrel recebe Jorge Rio Cardoso, professor universitário e autor de vários livros sobre sucesso educativo, que se encontrará com a comunidade escolar para debater o tema da violência nas escolas.

Imagem de capa de onatalense.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.