24 Dezembro 2018      10:35

Está aqui

Aljustrel, Castro Verde e Castelo de Vide com fortes apostas no setor empresarial

É o maior investimento de sempre no concelho apoiado por fundos comunitários; são cerca de 5 milhões de euros que Aljustrel viu aprovados quatro projetos para áreas de acolhimento empresarial e incubadoras não tecnológicas.

Após o sinal positivo da Comissão Diretiva do Alentejo, estes projetos seguem a estratégia da autarquia de Nelson Brito para a inovação e promoção da atividade empresarial no concelho através da promoção e apoio ao empreendedorismo com base na criação de um ecossistema favorável ao desenvolvimento da atividade empresarial.

Este novo investimento - no Centro de Negócios de Aljustrel, na Área de Acolhimento Empresarial de S. João de Negrilhos, na Área de Acolhimento Empresarial de Ervidel e na Expansão da Área de Acolhimento Empresarial de Aljustrel - permitirá o surgimento de novas unidades empresariais mais viradas para inovação e projetos de base tecnológica.

Também Castro Verde vai ter uma Zona de Atividades Económicas (ZAE) com uma área total de implantação deste projeto será de 53.733 m2.

Após garantido o financiamento comunitário através do programa operacional Alentejo 2020, o concurso público para a empreitada será lançado pela Câmara Municipal já no início do próximo ano de 2019.

Um investimento de cerca de 1,8 milhões de euros, e que no entender do autarca António José Brito trará mais força, dinamização e diversificação ao tecido empresarial do concelho.

Mais a norte, em Castelo de Vide, o aumento da Zona Industrial irá permitir a criação de 12 novos lotes.

Pretende dar melhores condições às empresas que já lá estão, além de atrair novos investimentos, sendo que o projeto – com um custo superior a 1 milhão e 100 mil euros – inclui a construção de uma ETAR, arruamentos com passeios, estacionamento, rede de telecomunicações e iluminação pública, prevendo-se que em esteja pronto em 2020.

 

Imagem de rackcdn.com

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.