9 Março 2016      15:57

Está aqui

ALENTEJO VALE MENOS DE 5% DAS EXPORTAÇÕES MAS NÃO SE CONFORMA

Segundo dados avançados pelas Associações e Núcleo Empresariais do Alentejo, a região, que ocupa cerca de um terço do território nacional, exporta menos do que 5% dos bens transaccionados para fora do País.

O facto motivou mesmo uma parceria que envolce o NERBE/AEBAL - Associações Empresariais do Baixo Alentejo e Litoral, o NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora, o NERPOR – Núcleo Empresarial da Região de Portalegre e o Sines Tecnopolo - Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Vasco da Gama, e o lançamento do Programa Alentejo Exportar Melhor, financiado pelo Alentejo 2020.

O que é o Alentejo Exportar Melhor

É um programa dirigido a micro, pequenas e médias empresas e que procura resolver falhas de mercado, aumentando oportunidades para as empresas por via de acções de promoção dos seus produtos e das suas marcas em quatro mercados específicos, Estados Unidos, Alemanha, Suécia e Moçambique.

O lançamento do programa acontece no próximo dia 11 de Março, às 14h00, em simultâneo em Beja, Évora, Portalegre e Sines, que estarão, para o efeito, ligadas entre si por videoconferência.

A inscrição no evento pode ser feita aqui.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.