5 Agosto 2019      16:44

Está aqui

Alentejo vai investir no mar e nas tecnologias de ponta

Estão aprovados dois projetos da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) no valor de um milhão de euros, um virado para a economia do mar e outro na alta tecnologia. Alentejo Azul e Startup LABWARE, são os dois projetos que envolvem parceiros estratégicos da Região tais como o PACT - Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, Sines Tecnopolo e a DECSIS – Sistemas de Informação.

O projeto Alentejo Azul - Programa de Empreendedorismo e Inovação do Mar e Recursos Hídricos, visa estimular a atuação na temática do mar e dos recursos hídricos, promovendo a criação de novas empresas e apoio à inovação empresarial no setor. O projeto Startup LABWARE tem como objetivo apoiar iniciativas de empreendedorismo de alta intensidade tecnológica focada na temática das cidades inteligentes, que sejam desenvolvidas a partir da região Alentejo com impacto direto na gestão e necessidades emergentes do ambiente de cidade.

José Calixto, Presidente do Conselho de Administração da ADRAL, salienta “a importância da existência de projetos deste género no Alentejo, que conjugam inovação e tecnologia a setores estratégicos para a Região, na habitual lógica de cooperação entre as entidades relevantes da região”.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.