14 Janeiro 2018      12:51

Está aqui

ALENTEJO TAMBÉM VAI TER O TELEFONE DO IDOSO

A Associação Nacional de Cuidado e Saúde, em 2015, desenvolveu o projeto 10 Mil Vidas que permite aos idosos ter sempre à mão um medidor de tensão arterial e um botão de emergência que ser fulcral na salvação de idosos que vivem ou estão sozinhos.

Já aplicado em 15 municípios da região centro, a associação - sem fins lucrativos que pretende levar mais qualidade de vida à população mais idosa, trabalhando em cooperação com as instituições locais - quer agora alargar o projeto ao norte alentejano já viu aprovada a candidatura do projeto no programa comunitário Portugal Inovação Social, ao abrigo do programa Portugal 2020.

Com tecnologia portuguesa na base – a empresa True-Kare é responsável por reunir as vertentes de teleassistência e telessaúde no telemóvel – o serviço oferece-se aos idosos um o botão de SOS por necessidade de socorro/apoio, lembretes para toma da medicação, ingestão de água, caminhar, etc. e o serviço de telessaúde, com o registo de vários parâmetros, por exemplo a tensão arterial e permite ainda recolher dados sobre a saúde do idoso e aos quais o médico de família também pode ter acesso ao serviço.

 

Imagem de ousmet.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.