9 Abril 2017      12:28

Está aqui

ALENTEJO RUMO À FINAL COM 7 ALDEIAS

Na passada sexta, na Aldeia da Pena, no concelho de São Pedro do Sul, foram anunciadas as 49 aldeias pré-finalistas da versão Aldeias do concurso 7 Maravilhas de Portugal.

Das 30 aldeias alentejanas nomeadas anteriormente (leia aqui) – num total de 332 aldeias portuguesas - ficaram 7 distribuídas em várias categorias:

Na categoria “Aldeias Rurais” a representante alentejana é Alegrete, concelho de Portalegre.

Na categoria de “Aldeias Ribeirinhas” temos duas representantes: a Aldeia da Luz, concelho de Mourão e Santa Clara-a-Velha, concelho de Odemira.

Na categoria “Aldeias de Mar” mais duas alentejanas: Porto Covo, concelho de Sines e Zambujeira do Mar, Odemira.

E, por fim, na categoria “Aldeias Monumento” o Alentejo está também bem representado com Évoramonte, Estremoz e Monsaraz (na foto), Reguengos de Monsaraz.

Os portugueses são quem irão escolher as vencedoras através de votação telefónica. Dia 3 de julho saber-se-ão as duas finalistas nas setes categorias a concurso, sendo que, numa gala a ter lugar a 20 de agosto, saber-se-ão as vencedoras.

O processo de eleição da aldeia vencedora de cada uma das sete categorias a concurso, procederá dia 3 julho, através de uma votação telefónica, por parte da população portuguesa. Cada categoria estará a votos durante uma semana, apurando-se as duas finalistas e a 3 de setembro - numa gala final - serão divulgadas as “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”, até lá, a cada domingo, a partir de 9 de julho e até 20 de agosto sete galas vão ser emitidas aos domingos pela RTP.

 

Imagem de CM Reguengos de Monsaraz

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.