15 Junho 2019      10:10

Está aqui

Alentejo promove-se na Índia

O Alentejo está a promover-se na Índia, numa missão que pretende promover o contacto com potenciais investidores de forma a reforçar o ecossistema de inovação no Alentejo.

Durante 6 dias, no âmbito do projeto Alentejo Global Invest – financiando pelo prorama operacional Alentejo 2020 - e que tem o seu foco nos setores da inovação e das tecnologias de informação, esta missão tem o seu principal objetivo na promoção de contactos com potenciais investidores, startups, entidades e empresas, cujos serviços possam vir a reforçar o tecido empresarial alentejano na área da inovação.

Foram mantidas reuniões com a Nasscom, Associação Nacional de Empresas de Software e Serviços - responsável pelo Programa 10.000 StartUps - e a comitiva alentejana teve a oportunidade de conhecer o espaço de incubação e coworking e o Centro de Excelência em IOT.

Outro dos pontos da visita, na cidade de Hyderabad, foi o Centro de Inovação e Empreendedorismo do IIIT (International Institute of Information Techonolgy), onde conheceram a incubadora e contactaram diretamente com algumas das 70 StarUps aí incubadas. Ne reuniram com CEO da T-HUB com foco na Start Up Innovation, na Corporate Innovation e no Ecosystem of Innovation.

Segundo o presidente da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo – ADRAL, José Calixto, “a economia do Alentejo está bem diferente de décadas anteriores' e está confiante que se este crescimento notório irá continuar. ‘O Alqueva é uma das grandes infraestruturas que o Alentejo tem, com capacidades múltiplas, e temos que dizer ao mundo que a temos’, salientou o Presidente da ADRAL, que explicou ainda que 'um dos objetivos desta missão foi dar a conhecer as capacidades de uma região que não é tão conhecida como outras zonas agrícolas europeias”.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.