16 Outubro 2016      11:22

Está aqui

ALENTEJO PODERÁ ACOLHER GALGOS DE CORRIDA

Parece um pouco estranho à partida, mas é isso mesmo que a Anima – Sociedade Protetora dos Animais -  pretende com a construção de um centro de realojamento. O objetivo inicial é acolher os galgos do Canídromo de Macau que será encerrado em 2018.

Com o término da concessão do Canídromo à Companhia de Corridas de Galgos de Macau, cerca de 700 animais vão ficar sem lar e a intenção da organização Anima é facilitar a sua adoção e distribuição pela Europa, evitando o abandono destes animais.

O presidente da Anima, Albano Martins, à PONTO FINAL, revelou até já ter um terreno de entre 30 a 50 hectares, no Alentejo, para desenvolver o projeto, no entanto -  e caso os galgos provenientes de Macau lhe sejam entregues - faltará encontrar um patrono que financie o projeto.

Após a adoção da maioria dos animais, a intenção é que o centro possa acolher animais abandonados em Portugal e possa assim servir de solução para a gestão de animais abandonados, um problema com o qual as autarquias já se vão debatendo.

 

Imagem de animais.culturamix.com