29 Maio 2016      15:27

Está aqui

ALENTEJO NO CAMPEONATO NACIONAL DAS PROFISSÕES

Ao longo desta semana, em Coimbra, uma uma mega delegação alentejana participou na 42.ª edição do WorldSkills Portugal - Campeonato Nacional das Profissões, promovida pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Envolvendo perto de 400 jovens de todo o país e que competem em 48 profissões diferentes, a participação alentejana – a maior de sempre – contou com 56 concorrentes e 44 jurados oriundos dos quatro centros de emprego e formação profissional do IEFP (Alentejo Litoral, Beja, Évora e Portalegre), de três escolas (Agrupamento de Escolas de Castro Verde, Agrupamento de Escolas de Redondo e Escola Secundária D. Sancho II – Elvas), de uma escola profissional (Escola Profissional de Odemira), de uma academia de formação (ATEC) e uma empresa (Solisform Formação e Serviços).

Esta competição internacional é dirigida a jovens entre os 17 e os 25 anos, que concluíram ou se encontram a frequentar um percurso de qualificação, em modalidades de educação e formação profissional.

Entre os objetivos está a demonstração do nível individual de competências, rigor e domínio de técnicas e de ferramentas para o exercício de cada profissão a concurso; para tal, são realizadas provas práticas de desempenho.

Este campeonato tem lugar de 2 em 2 anos e o campeão nacional em cada profissão participarão posteriormente nos Campeonatos Europeu e Mundial das Profissões, organizados, respetivamente, pela WorldSkills Europe - decorrerá em novembro e dezembro de 2016, na Suécia (Gotemburgo) a 5ª edição - e pela WorldSkills International – a 44.ª edição do Campeonato Mundial das Profissões, terá lugar nos Emirados Árabes Unidos (Abu Dhabi), em outubro de 2017.

 

 

 Imagem daqui

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.