5 Novembro 2016      08:13

Está aqui

ALENTEJO LUCRA COM ORÇAMENTO DE ESTADO

O balanço dos ganhos com as transferências do Orçamento de Estado (OE) 2017 colocam o Alentejo numa boa posição lucrativa.

Dos munícipios do distrito de Portalegre, Ponte de Sor é aquele que mais vai receber das transferências do Orçamento de Estado para 2017. Ponte de Sor receberá mais de 8,4 milhões de euros.

Na lista das autarquias do Alto Alentejo, segue-se a Ponte de Sor o município de Elvas que receberá cerca 8,3 milhões de euros e a capital de distrito, Portalegre, que arrecadará praticamente 8 milhões de euros. Os outros dois lugares da lista dos cinco municípios do Alto Alentejo a beneficiar mais com as transferências do Orçamento de Estado são ocupados pelos municípios de Nisa e Avis com um ganho de 6,8 e 5,5 milhões, respetivamente.

Para além destes municípios alentejanos, registaram-se ainda benefícios para as autarquias do Crato (5 milhões de euros), Campo Maior (4,5 milhões de euros), Monforte e Alter do Chão (4,2 milhões de euros) e Gavião e Sousel (4 milhões de euros).

Castelo de Vide, Arronches, Marvão e Fronteira são os municípios do Alto Alentejo a receber menos de 4 milhões de euros com as transferências do Orçamento do Estado para 2017.

No entanto, com estas transferências, os municípios do distrito de Portalegre recebem um total de 78 milhões de euros.

O resto do Alentejo também conta com ganhos significativos: as 14 autarquias do distrito de Beja recebem, na totalidade, 103 milhões de euros e os municípios do distrito de Évora arrecadam cerca de 85 milhões de euros.

No balanço das transferências do Orçamento de Estado para 2017 conclui-se que o município de Odemira, pertencente ao distrito de Beja, é aquele que mais vai lucrar pois recebe um total de 14,6 milhões de euros.

 

Imagem de 24.sapo.pt