14 Fevereiro 2019      06:53

Está aqui

Alentejo criou comissão cinematográfica

Está feita a escritura pública da Cinecom Além Tejo, a Associação para a promoção audiovisual da região Alentejo e Lezíria do Tejo, uma comissão cinematográfica. Esta associação tem como sócios fundadores o Instituto Politécnico de Beja, a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), o Núcleo Empresarial da Região de Santarém (NERSANT) e o Núcleo Empresarial da Região de Portalegre (NERPOR). 

Esta associação será a responsável e grande impulsionadora do Alentejo e Lezíria do Tejo como cenários para produções de cinema, televisão e fotografia.

O objetivo passa por dar a conhecer produtores, realizadores e argumentistas os cenários destas regiões, sendo que o selo “Film Comission” – uma associação mundial - é também uma certeza para estes de que a região tem condições para receber uma produção cinematográfica ou televisiva.

A divulgação será feita com a participação e promoção em feiras e festivais de cinema, internacionais e nacionais, para divulgar a região e através de um site.

O projeto conta com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, e da agência regional de promoção externa das regiões e de alguns municípios da área de abrangência – são 58 municípios no total, 47 no Alentejo e 11 no Ribatejo.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.