26 Novembro 2018      18:26

Está aqui

Alentejo com pouco acesso à internet

Em Portugal, o acesso à internet em casa segue a tendência de aumento gradual e, em 2018, abrangia já 79% dos agregados familiares, uma subida de 2% face a 2017, segundo o “Inquérito à utilização de tecnologias da informação e da comunicação pelas famílias”, levado a efeito pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Já no Alentejo, os números fixam-se abaixo da média nacional, pois segundo o mesmo inquérito, o Alentejo apresenta ainda os níveis de acesso à internet e banda larga mais baixos do país: 71% dos agregados familiares têm acesso à internet e 67% à banda larga.

Outro facto relevante deste estudo é o de confirmar que a proporção de utilizadores de internet diminui grandemente com o aumento da idade; até aos 55 anos as proporções de utilizadores são sempre superiores a 80%; dos 55 aos 64 anos reduz para 55%, e na população com 65 ou mais anos de idade chega aos 34%. O estudo conclui ainda que as taxas de utilização da internet são mais elevadas para as pessoas que completaram o ensino superior e para aquelas que concluíram o secundário.

 

Imagem de casaderepousoemfamilia.com.br

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão