A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), enquanto entidade coordenadora da Plataforma Supraconcelhia do Alentejo Central, realizou a sua quinta reunião no passado dia 25 de outubro, no Auditório do Município de Alandroal.
Em comunicado, a CIMAC refere que o evento, dedicado à Economia Social, contou com a presença do vice-presidente do município de Alandroal, João Balsante, e do presidente da CIMAC, David Galego.
Segundo a mesma fonte, a reunião contou com a intervenção de Nuno Silva, diretor executivo do Centro para a Economia e Inovação Social (CEIS), que “apresentou a missão, os destinatários e os objetivos estratégicos do centro, abordando também o processo técnico pedagógico digital, projetos formativos e programas de empoderamento das organizações de Economia Social”.
O responsável destacou ainda as iniciativas previstas para 2025, como o Roadshow da Economia e Inovação Social nas Instituições de Ensino Superior e o Congresso Ibérico da Economia Social.
Já Nuno Alas, diretor do Centro Distrital da Segurança Social, “trouxe informações sobre a cooperação e respostas sociais, incluindo o Programa Creche Feliz e PROCOOP, bem como a 5.ª Geração do Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS – 5G)”, abordando ainda o Programa Radar Social e as novas respostas sociais que serão implementadas no distrito de Évora.
Fotografia de facebook.com