23 Outubro 2018      13:03

Está aqui

Alentejano Pork USA, a empresa que levou o porco alentejano aos americanos

Rodrigo Duarte em Newark, NJ, no Flushing Town Hall

A Alentejano Pork USA foi a primeira empresa a levar de Portugal para os Estados Unidos o porco alentejano certificado. E tem tido tanto cuidado com a autenticidade do produto que importa bolota para alimentar os animais, que são criados do outro lado do Atlântico, em pastagem, como no Alentejo e depois curados segundo o método tradicional alentejano. Para Rodrigo Duarte, um dos fundadores da empresa, e que exibe com orgulho a sua "linhagem" proveniente de uma família que se dedica há mais de 100 anos à criação de suínos, o mais importante é garantir que o produto que chega ao mercado norte-americano é tão genuíno como o alentejano, daí que os seus produtos mereçam o Selo de Autenticidade Puro Alentejano.

A Alentejano Pork USA é uma das empresas que tem estado envolvida no projecto Alentejo Export, promovida pelas Associações Empresariais do Alentejo, e que promove acções de prospeção de oportunidades de negócio em mercados internacionais, para os produtos alentejanos.

O Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE) recebe amanhã, dia 24 de outubro, neste âmbito mais uma comitiva de prospectores de negócios, particularmente do sector agroalimentar, e que operam nos mercados de Espanha,  Brasil, México e Estados Unidos.

Os prospectores trazem oportunidades de negócio nos mercados internacionais e vão reunir com empresários alentejanos, onde de forma direta e presencial, as empresas, os empresários e as empresárias, poderão mostrar, promover e negociar os seus produtos e os seus serviços.

Rodrigo Duarte procura particularmente produtos agroalimentares variados de pequena produção e está interessado em "empresas familiares com tradição". Até porque pretende alargar os produtos que coloca no mercado norte-americano.

Queijos, vinhos, carnes e produtos biológicos são os mais procurados e integram a lista de bens que a generalidade dos prospectores mais procuram.

Esta é a segunda acção no âmbito do projeto Alentejo Export, um programa desenvolvido pelas Associações Empresariais de Évora, Beja e Portalegre e pretende potenciar o sucesso da internacionalização das PME's e dos bens e serviços produzidos no Alentejo através do apoio na prospeção, conhecimento e acesso aos mercados internacionais, tudo sem custos para as empresas.

Em Évora, o programa está a cargo do Gabinete de Apoio à Internacionalização NERE.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão