23 Novembro 2016      10:21

Está aqui

ALENTEJANO É O NOVO DIRECTOR DO COLÉGIO MILITAR

Chama-se António Emídio da Silva Salgueiro, é Coronel de Artilharia, nasceu a 10 de novembro de 1962 em Montemor-o-Novo e tomou posse como novo Director do Colégio Militar

Ex-Aluno 461/72 do Colégio Militar, ingressou na Academia Militar em Outubro de 1979 tendo concluído a Licenciatura em Ciências Militares, após a qual ingressou no Quadro Permanente da Arma de Artilharia.

De 1996 a 2006 desempenhou funções na Região Militar do Sul (RMS), tendo sido Comandante da Unidade de Apoio do Quartel-General, Comandante do Grupo de Instrução da Escola Prática de Artilharia, Subchefe e Chefe do Estado-Maior Interino no Comando da RMS, 2ºComandante da Escola Prática de Artilharia e Chefe de Gabinete do Tenente-General Comandante, cargo que desempenhou até à extinção da RMS em Julho de 2006.

Em 2010 foi indigitado para Comandante do 1ºContingente Nacional – Força Nacional Destacada para o Teatro do Afeganistão. Em 11 de Julho de 2011 assumiu o cargo de Chefe do Estado-Maior do Comando das Forças Terrestres, cargo que desempenhou até 23 de Novembro de 2012.

Foi até julho deste ano Adido de Defesa junto da Embaixada de Portugal em Brasília, acumulando idênticas funções em Buenos Aires, Santiago do Chile e Montevideu.

Da sua folha de serviços constam treze louvores concedidos, um pelo General Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, dois pelo General Chefe do Estado-Maior do Exército e os restantes por oficiais Generais e outras Entidades Militares e várias condecorações.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.