29 Julho 2016      17:27

Está aqui

ALENTEJANO CONTINUA CAMISOLA AMARELA NA VOLTA A PORTUGAL

Aos alentejanos gostam de nos dar a fama de lentos e pouco ágeis, no entanto, um alentejano Daniel Mestre é o camisola amarela da Volta a Portugal em bicicleta.

O ciclista da Efapel - natural de Almodôvar (Beja) – foi ontem o primeiro a chegar à meta, em Braga, numa etapa que começou em Ovar, no Furadouro, e que teve 167,4 km. Esta primeira etapa da Volta foi disputada ao sprint, e Daniel Mestre bateu o italiano Davide Vigano (Androni) e José Gonçalves (Caja Rural).

O ciclista de 30 anos começou como profissional no Clube de Ciclismo de Tavira em 2009, tendo passado este ano para a Efapel, o serviço da qual chegou à amarela.

Hoje, na segunda tirada da Volta a Portugal 2016 - ligou Viana do Castelo a Fafe – com um total de 160 quilómetros e com as novidades de ter um salto, no lugar da “Pedra Sentada” e de ter cerca de 200 metros em terra batida - algo que não acontecia na volta à Portugal há largas décadas – Daniel Mestre conseguiu manter a liderança, apesar da vitória ter sido de Francesco Gavazzi (Androni).

 

Imagem daqui

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.