8 Março 2019      12:10

Está aqui

Alentejana vence Prémio Maria Barroso pela defesa da igualdade de género

Chama-se Maria do Céu Cunha Rêgo, é natural de Elvas e recebe hoje o Prémio Maria Barroso, pelo seu «seu relevante contributo no desempenho da sua atividade profissional e cívica no domínio da igualdade de género», na Lagoa, Algarve.

O prémio vai ser entregue pela Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, e pelo presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Francisco Martins, e  é de 30 mil euros.

Do vasto percurso da galardoada, foi destacada «a forte influência na introdução na agenda nacional e europeia das matérias associadas à conciliação trabalho/família e vida privada».

Maria do Céu Cunha Rêgo formou-se em direito em 1973. Foi secretária de Estado para a igualdade no governo de António Guterres. Foi presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, vice-presidente da Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres, membro do conselho de administração do Instituto Europeu para a Igualdade de Género. Mantém atualmente uma participação ativa ao nível da academia e da vida pública.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.