A cadeia alemã KiK, que chegou a Portugal no ano de 2022, prepara-se para abrir uma loja na cidade de Évora, que será o seu primeiro espaço no Alentejo.
A chegada da KiK a Portugal aconteceu, de acordo com o portal New in Town (NiT), numa altura em que também outras cadeias low cost, como a Pepco ou a Tedi, iniciavam a sua atividade em território nacional. O primeiro espaço da marca abriu, de forma discreta, no Retail Park dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia, em setembro de 2022.
Este viria a ser, então, o pontapé de saída para a expansão da retalhista alemã, que tem captado a atenção de cada vez mais clientes e que também já se encontra na Gare do Oriente, em Lisboa.
Agora, a empresa prepara-se para chegar à região do Alentejo, com a abertura de uma loja em Évora, junto ao supermercado Mercadona e, embora ainda não seja conhecida a data de inauguração do espaço, o processo de recrutamento já se encontra a decorrer.
A KiK, que não tem, tal como acontece com a Primark, loja online, propõe-se a vestir os clientes dos pés à cabeça, seja qual for a sua idade, por apenas 30 euros, aponta ainda o portal. Para além de roupa, podem ainda ser adquiridos nos espaços da marca diversos artigos de decoração e utensílios para a casa.
“A KiK é uma empresa em grande crescimento. A expansão para novos mercados faz parte da nossa estratégia de desenvolvimento, com a qual nos tornámos, nos últimos anos, numa das principais empresas de retalho da Europa”, destaca, citado pela mesma fonte, o diretor-geral da KiK de Portugal e Espanha, Fernando Strubing Gomes.
Ao longo dos próximos meses, o Grande Porto, a Área Metropolitana de Lisboa e o Algarve deverão também receber mais espaços da marca, que já conta com aproximadamente quatro mil lojas em 14 países europeus.
O intervalo de preços situa-se entre 1,50 e 25 euros, valor que nenhum artigo ultrapassa.
Fotografia de empresa.kik.pt