6 Junho 2019      13:36

Está aqui

Alcácer transforma lendas locais em teatro imersivo de horror

Alcácer do Sal tem lendas espantosas, grande parte delas desconhecidas do público, como "A luz da Caniceira", a "Moura Encantada" ou as "Bruxas de Salema". Todas elas vão sofrer uma abordagem inovadora de teatro imersivo, que as transforma em experiências sensoriais e que vão estar acessíveis ao grande público entre 21 e 23 de junho, no "Horror Fest", promovido pela Apocalypse – Associação de Teatro e Musicais (fundadora da Companhia de Teatro de Alcácer), com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

Inserido na PIMEL – XXIX Feira do Turismo e da Atividades Económicas, o “Horror Fest” vai estar dividido em quatro componentes.

Numa primeira vertente surge o Teatro Imersivo, alusivo à lenda “A Luz da Caniceira”, uma peça teatral que faz com que o público se insira profundamente na ficção e seja parte ativa da mesma, dependendo o final das suas decisões. Outra proposta é o Escape Room, uma modalidade popular na qual os jogadores, trabalhando em grupo, têm de recolher pistas e resolver enigmas para escapar de oito salas no total de uma hora. Passagem de Terror é outra componente disponível e consiste num percurso por onde o público terá de passar, contando com vários cenários e efeitos especiais terríficos. Por fim, há o Jogo Imersivo – Mundo Apocalyptico, uma ideia totalmente inovadora da produção Apocalypse. Baseado no conceito dos jogos eletrónicos, os participantes iniciam o jogo com três vidas e terão de escapar dos monstros antes que percam todas as vidas.

Esta grande produção contará com 17 salas e a participação de 89 atores, a maior parte da recém-criada Companhia de Teatro de Alcácer.

Os interessados em participar em uma ou mais modalidades do “Horror Fest” podem desde já reservar os seus bilhetes através do e-mail apocalypse@estudiodigitalhd.com, do telemóvel 910 496 146 (SMS/ Whatsapp) ou da página https://www.facebook.com/horrorfest.apocalypse/

 

Imagem de capa de xperiencepoland.com

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão