25 Setembro 2016      12:33

Está aqui

ALCÁCER TEM FEIRA NOVA HÁ 234 ANOS

Desde 13 de março de 1782, em pleno reinado de Dª Maria, que ficou estabelecido que no primeiro domingo de outubro de cada ano, haveria uma feira franca, em Alcácer do Sal, por três dias.

E assim se mantém 234 anos depois, realizada agora no Parque de Feiras e Exposições de Alcácer do Sal, este espaço vai encher-se de artesanato, vestuário, calçado, produtos regionais, os tradicionais primeiros frutos secos da época, tasquinhas e muita animação, dança e música, entre 30 de setembro e 2 de outubro

No meio de inúmeras tasquinhas com iguarias regionais, o certame arranca com a atuação da Orquestra Improvável e de artistas locais, seguindo-se um tributo a Daniela Mercury a cargo de Kris Rosa e Banda e animação com DJ Oskar.

No dia seguinte, pelas 10h, decorrerá uma aula do programa “Exercício Físico e Saúde” da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e às 17h haverá uma aula livre de Zumba pela Associação Ritmus D’Alcácer e Projeto “Sempre em Forma”.

Ao fim da tarde serão as Sevilhanas da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba e da Sociedade 1º de Janeiro Torranense a mandar no palco e ao início da noite mais música com o Grupo Coral do Torrão e Mendes Caffé Duo, antes da atuação de Toy e do DJ Grouse.

Com uma forte tradição taurina e terra do Mestre João Branco Núncio, em Alcácer não podia faltar uma corrida de touros; a mesma decorrerá no domingo pelas 17h, com a participação dos cavaleiros João Moura, António Telles, Francisco F. Núncio (cavaleiro praticante) e António Núncio (cavaleiro praticante) e dos Forcados Amadores de Montemor e Évora, com toiros da ganadaria Pinto Barreiros.

A animação regressa à noite com o Grupo Coral Feminino Cantares do Xarrama e dos Coros das Universidades Seniores de Alcácer do Sal e do Torrão e com o fado de Maria Mirra. Logo a seguir serão Rafa & Beltran com Banda e Sevilhanas a animar a festa, para fechar depois com Salacian Mafia e Convidados.

 

Imagem de troiacruze.com