4 Junho 2019      12:02

Está aqui

Aguiar celebra a primavera com uma festa de quatro dias e Adriana Lua

Aguiar, em Viana do Alentejo, vai estar em festa de 7 a 10 de junho. Quatro dias onde o desporto, os jogos tradicionais, a dança e a música são as propostas do programa da Festa da Primavera feito à medida de todas as idades.

Promovida pelo Município de Viana do Alentejo em parceria com a Junta de Freguesia de Aguiar, esta 17ª edição do certame apresenta como cabeças de cartaz os Sons do Minho e Adriana Lua, na sexta e segunda-feira, respetivamente.

Antes da inauguração e abertura de stand’s e espaço infantil marcadas para as 20h30, está prevista uma arruada com a Banda da Sociedade União Alcaçovense. Segue-se a atuação do Grupo Coral de Aguiar, no Palco Animações, organizado pela Associação dos Amigos Aguiarenses. Para as 21h30, no Palco Principal, está agendada a atuação da Tuna Popular do Polo de Viana do Alentejo da UPTE/UÉ, seguido do concerto com Sons do Minho. O primeiro dia da Festa da Primavera termina ao som do DJ Júlio B, no Palco Animações.

No sábado, 8 de junho, as atividades têm início às 11h00 com a ação “Educação para a Igualdade”, organizada pela UCC de Viana do Alentejo. A partir das 18h00, o Grupo Cultural e Desportivo de Aguiar promove um Torneio de Futebol – Petizes & Traquinas. Meia hora depois, no Palco Animações, a Junta de Freguesia de Aguiar realiza uma Mega Aula de Hit Pilates. Para as 19h00 está prevista a abertura de stand’s e espaço infantil. A música volta a marcar presença na Festa da Primavera, a partir das 21h00, com o concerto da Banda Filarmónica da S.U.A., no Palco Principal, seguido da atuação  da Escola de Dança da ACRA e baile com Miguel Azevedo. A noite termina ao som do DJ Tiago Mira, a partir das 2h00, no Palco Animações.

No domingo, a festa começa bem cedo, às 8h00, com o V Trail Running / Caminhada, promovido pelo Galopar & Pedalar Clube BTT de Aguiar. Para as 10h00 está previsto um Torneio de Malha, organizado pela Junta de Freguesia de Aguiar. Às 12h30, como vem sendo hábito e porque é tempo de santos populares e sardinha assada, o Município oferece uma sardinhada à população, para um convívio que se prevê ser de festa. Meia hora depois, Luís Simenta sobe ao palco para uma tarde de animação musical. Os stand’s e o espaço infantil abrem às 14h00. Ao final da tarde o Clube de Saúde Sénior faz uma demonstração, seguido de um Workshop de Kizomba, no Palco Animações, pela Escola Negrita. O Folclore volta a marcar presença na 17ª edição da Festa da Primavera com o Rancho Folclórico Flor do Alto Alentejo a subir ao Palco Principal, a partir das 21h00. Segue-se a apresentação da Classe de Dança da AEVA e baile com Rui Chora.

No quarto e último dia da Festa da Primavera, os stand’s e espaço infantil abrem às 19h00. Numa noite dedicada à dança, o Grupo de Flamenco “Las Trianeras” sobe ao palco num espetáculo promovido pela Associação dos Amigos Aguiarenses. Também o Grupo de Hip-Hop de Aguiar vai marcar presença no Palco Principal, numa organização do Grupo Cultural e Desportivo de Aguiar.

A encerrar a Festa da Primavera, a partir das 22h00, concerto com a cantora e compositora brasileira, Adriana Lua.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.