20 Setembro 2020      09:42

Está aqui

O aeroporto de Beja "tem de ser aproveitado" - defende ministra

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, revelou publicamente a sua ideia para o aeroporto de Beja, um aeroporto que diz “tem que ser aproveitado” e que as promessas têm de ser cumpridas em prol do desenvolvimento da região.

A ministra falava em entrevista ao programa “Conversa Capital” do Jornal de Negócios e Antena 1, ontem, e onde revelou que Portugal não pode dispor desta infraestrutura e "sem o valorizar e sem o pôr ao serviço do desenvolvimento, em primeiro lugar, do Alentejo e do país", não explicitado exatamente como nem como se fará a ligação aos principais polos de desenvolvimento e populacionais nacionais, se através da ferrovia ou da rodovia.

Acrescenta, no entanto, que a existência e necessidade de melhor aproveitamento do Aeroporto de Beja não afasta nem substitui a necessidade de construção de um novo aeroporto para a região de Lisboa.

"Não me parece que o aeroporto de Beja possa substituir um aeroporto nacional. Não concordo com isso. O que precisamos é de ter um bom aeroporto nacional. O aeroporto de Beja nunca deixará de ser um aeroporto regional. E não perde importância por isso", disse.

 

Imagem de transportesenegocios.pt