22 Setembro 2017      11:20

Está aqui

AERONEO VAI MESMO PARA BEJA. PROCESSO FOI DESBLOQUEADO

A Câmara Municipal de Beja avança em comunicado que se congratula com a publicação do despacho que "desbloqueia o processo de instalação das infraestruturas aeronáuticas da empresa Aeroneo em Beja", em Diário da República.

O município de Beja tem denunciado aquilo a que chama de sucessivos atrasos "no processo de instalação da unidade industrial da AeroNeo no Aeroporto de Beja", responsabilizando o Governo" e de estruturas dele dependentes" pela" falta de resolução" neste processo.

Segundo o município, esta instalação, "fruto de um conjunto de contactos institucionais do Município de Beja, marcados pela muita persistência junto dos responsáveis governamentais, representa um importante passo para o desenvolvimento da região e o início do que poderá ser um cluster aeronáutico, promotor de emprego e impulsionador de novas dinâmicas de crescimento económico", conclui.

O investimento de 35 milhões da Aeroneo em Beja visa a instalação de uma unidade de manutenção e desmantelamento de aviões e já estava acordada desde 2015 entre a ANA - Aeroportos de Portugal e a empresa com sede nacional mas com participação da suiça GreenParts Holding.

Ao todo e em quatro anos a Aeroneo prevê criar em Beja 80 postos de trabalho. A empresa prevê dar manutenção entre outros aos gigantes ucranianos Antonov que operam em África.

Imagem de capa de aviationcv.com