11 Setembro 2019      12:07

Está aqui

ADRAL vai premiar boas práticas de economia circular no Alentejo

José Calixto, Presidente da ADRAL

A ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo está a promover o Concurso “Prémio Economia Circular nas Instituições não Empresariais do Alentejo”, em parceria com a CCDR Alentejo.

O prémio "visa disseminar e reconhecer ideias, projetos e iniciativas com carácter inovador e diferenciador na área da sustentabilidade e da economia circular, implementados ou a implementar na Região Alentejo" e prevê a atribuição de Menções Honrosas e de um prémio monetário no valor de 1 500 Euros (mil e quinhentos euros).

A Economia Circular é entendida como a economia que promove ativamente o uso eficiente e a produtividade dos recursos por ela dinamizados, através de produtos, processos e modelos de negócio assentes na desmaterialização, reutilização, reciclagem e recuperação dos materiais. Propõe um novo modelo de pensamento, planeamento e organização social e económica, suportado por políticas públicas coerentes e inovadoras e reflete uma intervenção e objetivo conjunto por parte da Organização das Nações Unidas, da União Europeia e do Governo português.

Podem candidatar-se a este prémio todas as entidades, públicas ou privadas, não integradas no denominado “sector empresarial”, como Autarquias, Estabelecimentos de Ensino, ONG´s, ADL´s, Clubes Desportivos, Coletividades de Cultura e Recreio, IPSS´s, Misericórdias, entre outras definidas especificamente no Regulamento (disponível no site www.adral.pt). As inscrições decorrem até ao dia 31 de outubro e as candidaturas podem ser efetuadas através do formulário igualmente disponível no site www.adral.pt.