2 Julho 2020      11:43

Está aqui

Vinhos de Pias lançam campanha contra a apropriação indevida da marca

A Sociedade Agrícola de Pias vai lançar, em breve, uma versão renovada dos vinhos “asPias”, num projeto entre o produtor e o Atelier Rita Rivotti.

Após um intensivo processo de rebranding dos vinhos “asPias”, marca clássica do produtor, a designer Rita Rivotti desenvolveu um projeto paralelo: um manifesto pelos verdadeiros e genuínos vinhos de Pias.

Neste sentido, foram criados vários posters da “revolução” que envolvem e protegem simbolicamente as garrafas. Em cada um, há uma mensagem que pretende sensibilizar o consumidor para a indevida apropriação da marca no mercado português, assim como combater a desinformação disseminada nas prateleiras.

Luís Margaça, terceira geração à frente da Sociedade Agrícola de Pias, percebeu que “o mais importante não é competir na prateleira contra vinho produzido em massa, vindo da Europa a granel com custos muito baixos e uma qualidade que em nada honra Pias, mas antes fazer a revolução pela origem, informar o consumidor e mostrar a verdade por detrás do rótulo. Queremos promover a nossa cultura e gastronomia, o terroir diferenciador e autêntico, o empenho de várias gerações de famílias que trabalham, até hoje, na vinha e na adega”.

Por conseguinte, em 2020, a família Margaça apresentou uma nova estratégia ao valorizar não apenas a sua marca, mas sobretudo a região. Nasceu, assim, uma nova marca no universo da Sociedade Agrícola de Pias: os vinhos “Família Margaça”, numa homenagem ao trabalho desenvolvido por José Veiga Margaça, à sua família e às gentes nativas que nunca desistiram de Pias.

Esta nova gama de vinhos inclui os vinhos Família Margaça Vinha do Furo, nas versões tinto, branco e rosé, seguindo-se os vinhos Família Margaça Reserva Tinto, Família Margaça Reserva Branco e Família Margaça Touriga Nacional.

Em destaque, encontra-se também a clássica marca “asPias”, cartão de visita do produtor e um dos seus best-sellers. Os vinhos asPias Branco, asPias Tinto e asPias Rosé mantêm o seu perfil tradicional, agora com uma imagem contemporânea e mais próxima do consumidor moderno.

Esta edição especial com a assinatura do Atelier Rita Rivotti estará à venda na loja online do produtor (www.margaca.com).