22 Julho 2020      11:38

Está aqui

Vendas Novas distribui 1.200 máscaras confecionadas por costureiras

O município de Vendas Novas está a entregar à população 1.200 máscaras comunitárias confecionadas por costureiras voluntárias.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Vendas Novas revelou que já foram entregues máscaras aos utentes do CAO do polo da Cercimor em Vendas Novas, ao Centro de Convívio dos Reformados para que distribuam aos seus associados, e aos idosos que se candidataram ao Programa de Comparticipação de Medicamentos. De acordo com a autarquia, “o objetivo é garantir que outros grupos vulneráveis, pessoas idosas e/ou com deficiência também tenham acesso gratuito a uma máscara que os ajudará a proteger da covid-19”.

Relativamente aos materiais usados nas máscaras, o tecido de algodão, o filtro TNT e os elásticos foram adquiridos pelo município no comércio local, mas a mão-de-obra esteve ao cargo das costureiras voluntárias.

Recorde-se que o município de Vendas Novas já tinha procedido à entrega de máscaras descartáveis a instituições do Concelho que trabalham na prestação de cuidados de saúde, segurança e socorro da população; funcionárias de lares de idosos, apoio domiciliário, das creches, jardins-de-infância e 1.º ciclo, tendo ainda feito uma doação de 10 mil máscaras à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários para que a sua venda reverta em apoio à atividade da corporação.