13 Julho 2020      09:46

Está aqui

Rodrigo Leão usa Avis no Alentejo como inspiração para novo disco

O músico Rodrigo Leão irá lançar um novo disco que criou quando se recolheu no Alentejo durante o confinamento. “Avis 2020” é o nome do EP que será apresentado a 17 de julho.

Rodrigo Leão recolheu-se no Alentejo, em Avis, para passar a quarentena. Em entrevista à Renascença, o músico referiu que “Avis é um local muito especial para mim e para a minha família”, e que “é um sítio onde habitualmente tento compor e procurar ideias”.

Durante o seu confinamento, Rodrigo Leão acabou por “começar a fazer uns desenhos, umas filmagens com o meu telemóvel e, quando chegava a casa, tentava descobrir umas ideias de músicas para por nessas filmagens”. O resultado foi o “Avis 2020”, “um disco que reúne esses momentos que passei aqui confinado. São 19 minutos de músicas curtinhas que refletem um pouco o que ia vivendo no dia-a-dia perto de Avis.”

A 15 de agosto o músico dará um concerto no Casino Estoril, onde irá mostrar o novo EP, além do disco “O método”, cuja carreira foi interrompida pela pandemia. De acordo com o compositor, este irá ser o primeiro concerto do disco “O Método” em tempos de covid-19. “Vamos fazer, pela primeira vez, a experiência do streaming, com grandes cuidados ao nível do som e da imagem. Esperamos ansiosamente por esse dia e esperamos que tudo corra bem”.

 

Fotografia por http://www.rodrigoleao.pt/

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.