30 Junho 2020      09:45

Está aqui

Richie Campbell poderá atuar nas Festas de Mértola em 2021

A Câmara Municipal de Mértola assinou um contrato que estipula que o concerto de Richie Campbell nas Festas da Vila fique marcado para 25 de junho de 2021, com previsão de um prazo longo se continuar a haver restrições à realização de espetáculos nessa altura.

Assim, a atuação de Richie Campbell poderá vir a realizar-se no final de 2022, pois o contrato não só prevê o adiamento para o ano seguinte devido à pandemia, como estipula um período de 18 meses para a recalendarização do espetáculo se, por razões de saúde pública, não puder decorrer um ano após a data inicialmente acordada com a autarquia.

Este documento envolve o pagamento de 25 mil euros pelo espetáculo de música ao vivo, de entrada livre, que deveria ter-se realizado a 19 de junho. Além disso, está ainda previsto que metade dos 25 mil euros (acrescidos de IVA) devidos pelo concerto sejam pagos ainda durante o ano de 2020, ficando a outra metade para o dia em que Richie Campbell atuar em Mértola.

Recorde-se que que a covid-19 tem prejudicado gravemente a comunidade artística, nomeadamente os músicos, que têm grande parte do rendimento assegurado por concertos contratados por municípios. Através do portal de contratação pública BASE, verifica-se que a Bridgetown Talent Agency, agência de Richie Campbell e tantos outros artistas, só tem dois contratos assinados em 2020.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.