2 Julho 2020      10:19

Está aqui

Centenário de Amália Rodrigues comemora-se com concerto em Odemira

No dia 23 de julho, irá realizar-se um concerto comemorativo do centenário de Amália Rodrigues no Brejão, em Odemira, Beja. O espetáculo conta com a participação de fadistas como Ana Moura e Jorge Fernando.

De acordo com a Fundação Amália, promotora do evento, o concerto “Bem-vinda sejas Amália” está agendado para 23 de julho, dia em que a fadista celebraria 100 anos de vida, e terá como palco “o refúgio” que a fadista construiu na localidade do Brejão, em São Teotónio (Odemira), para descansar entre digressões pelo mundo inteiro.

A partir das 22:00, na Herdade Amália, junta-se um “cartaz de luxo” composto pelos fadistas Ana Moura, Jorge Fernando, Ricardo Ribeiro, Katia Guerreiro, José Gonçalez, Marco Rodrigues, Fábia Rebordão e Sara Correia, sob a direção musical de Jorge Fernando e a componente artística de José Gonçalez.

Neste ano de centenário, “Bem-vinda sejas Amália” é também o título de uma exposição itinerante que está a percorrer o país, segundo a instituição. Igualmente no dia 23 de julho, mas no Museu do Fado, em Lisboa, vão atuar Camané e Mário Laginha para “revisitar alguns dos temas mais emblemáticos de Amália Rodrigues”.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.