19 Fevereiro 2022      12:46

Está aqui

6 novos hotéis no Alentejo este ano e mais no próximo

Pelo menos 6 novos hotéis abrem portas, na região do Alentejo, até final de 2022.

 

Com grande amplitude no que toca aos segmentos, do eco-friendly ao alto luxo, estes novos projetos trarão para o Alentejo mais 280 quartos e umas centenas de postos de emprego.

 

Um dos hotéis é “O Cante”, em Évora, e que está já de portas abertas. Tem inspiração na cultura tradicional alentejana, no amor e ligação à terra, com intenção de dar ao hóspede a experimentação da cultura local e da autêntica vida no campo, apesar da sua decoração contemporânea. Como avança o portal brasileiro SEGS, o “Hotel O Cante”, com 50 quartos, tem quatro estrelas e surge após um investimento de cerca de € 5 milhões.

 

 

Também em Évora vai nascer o “Hilton Garden Inn Évora”, a dez minutos do centro histórico de Évora e próximo ao Rossio de São Brás. Desejando criar uma atmosfera vibrante, moderna e sofisticada, ocupa mais de 8 mil metros quadrados e terá 130 quartos, restaurante, piscina na cobertura e terraço com bar. O investimento de 21 milhões de euros surge de uma parceria entre o Mercan Group e a Mercan Properties, criando 95 postos de trabalho diretos.

 

Ainda no distrito de Évora, há uma antiga estação de comboios que será um hotel: a Estação Ferroviária de Arraiolos que, após requalificação, vai contar com 15 quartos e um restaurante. A ideia é ter um hotel arrojado e moderno, mantendo as características identitárias da região. Quem comanda o projeto é o mesmo grupo proprietário do Convento do Espinheiro, hotel localizado em Évora.

 

Mais a sul, na Vidigueira, surge o Boutique Wine Hotel. Investimento de 6,5 milhões de euros do alemão Dieter Morszeck, proprietário da conhecida marca vinícola “Quinta do Paral”, surgirá um wine hotel boutique, projeto dos arquitetos Saraiva & Associados e que terá aos comandos da cozinha o chef alentejano José Júlio Vintém. Com 23 quartos, a construção feita em ruínas já existentes, mantem as caraterísticas tradicionais das casas alentejanas e acrescenta a possibilidade de experiências luxuosas, como um avião particular Pilatus PC-12 para transporte dos hóspedes.

 

Mais próximo do Litoral Alentejano surgirá o “Jardins de Grândola”, também de 4 estrelas. Situado, como o nome induz, em Grândola, contará com 50 quartos e cem camas, além de bar, restaurante e piscina e nasce pela mão da Qantara Capital, num projeto assinado pelo atelier Promontorio que reabilitou um edifício na zona central da localidade alentejana, que os investidores pretendem que preencha o segmento “boutique lifestyle” e seja um hub jovem e criativo.

 

Também no litoral, em Santiago do Cacém, surgirá um eco-hotel de luxo e que pretende ser um misto de luxo e sustentabilidade. Com abertura prevista para abril, em São Francisco da Serra, freguesia de Santiago do Cacém, o hotel contará com 12 quartos, bar e spa, sendo todos os materiais usados na construção reutilizáveis. O empreendimento surge pelo investimento de € 1,3 milhão da portuguesa Tellus.

 

 

Em 2023, será a Herdade do Rocim que, após investimento na ordem dos 500 mil euros, criará um pequeno hotel rural de 9 quartos na sua propriedade, entre a Vidigueira e Cuba, reabilitando um edifício já existente.

 

 

Imagem do Facebook do Hotel O Cante

Atualizado a 21 de fevereiro