3 Fevereiro 2019      10:31

Está aqui

5000 participam nos 18ºs Jogos do Alto Alentejo

Serão cerca de 5000 atletas, de todas as idades, que participarão na 18ª edição dos Jogos do Alto Alentejo e que irão decorrer de fevereiro a junho.

Envolvendo 13 dos 15 municípios do distrito de Portalegre - Monforte e Portalegre não participam - a iniciativa é da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e a sessão de abertura dos jogos em 2019 será no dia 10 de fevereiro, em Castelo de Vide.

Além da CIMAA e das autarquias participantes a iniciativa é apoiada por diversas outras entidades e abrange um público variado, contando com jogos adaptados, jogos para seniores e jogos recreativos para os mais jovens, em cerca de 30 modalidades desportivas diferentes - badminton, natação, cicloturismo, gira-vólei, BTT, futsal, futebol 7, canoagem, caminhadas, hidroginástica e boccia, entre outras; existe ainda uma componente de formação.

Pretende a CIMAA a promoção do desporto e principalmente da saúde e na caminhada de abertura, em Castelo de Vide, são esperadas cerca de 500 pessoas. A festa de encerramento decorrerá, cinco meses depois, em Gavião, a 29 de junho.

 

Imagem de portalalentejano.com

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.