30 Maio 2019      10:04

Está aqui

500 alunos em Elvas no "TAG Rugby nas Escolas"

O Complexo desportivo de Atletismo, em Elvas, recebe hoje, 30 de maio, o Encontro Nacional do Programa “TAG Rugby nas Escolas”, com equipas de todos os escalões, num total de 500 alunos provenientes de escolas de todo o país.

O “Tag Rugby”, variante da modalidade onde o gesto técnico da placagem é substituído pela ação de retirar uma fita ao portador da bola (tag), tem sido introduzido no currículo da disciplina de Educação Física das escolas portuguesas através deste programa onde a estratégia passa por motivar alunos de todas as idades a experimentar, jogar e fidelizarem-se no rugby através das escolas e dos clubes.

Os programas “Tag Rugby nas Escolas” e “Get into Rugby” promovem os valores do rugby e asseguram que todas as crianças e jovens experimentam a modalidade em segurança e através de uma abordagem pedagógica.

O projeto que ambiciona “semear uma bola de rugby em cada escola” do país já conta com 11 anos de existência e envolve em ações de formação cerca de 300 professores e mais de 150 escolas por ano desde 2007.

Este programa prevê o leccionamento de unidades curriculares nas aulas de Educação Física e posteriormente são realizados torneios intra-turmas e inter-turmas. Nesta fase participam anualmente 25.000 alunos de escolas de Norte a Sul do país.

O projeto de rugby escolar é desenvolvido em parceira entre o Desporto Escolar e a Federação Portuguesa de Rugby, com apoio da World Rugby através do seu programa de desenvolvimento global da modalidade “Get into Rugby”.

 

Imagem de capa de dsport.pt

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.